quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Business - Tendências Varejo


Para os próximos dois anos temos 7 grandes tendências para o varejo.


  1. Transparência
- Deixar claro, aberto, mostrar 100% como o negócio funciona.


- H&M tem um canal de Q&A para os consumidores. A partir desse canal desenvolveu  uma linha chamada Bionic (feita de resíduos plásticos). Apesar da matéria-prima é considerado um produto premium.


                                                                                                             



- Everlane: marca americana que divulga no site o custo total dos produtos e a margem de lucro. É uma empresa que só tem E-Commerce e seu valor de mercado é de USD400.000.000,00. A empresa também fornece a informação da fábrica produtora do item. Fábrica no Vietnam.



                                                                                                         

 

                                                                                                         

  
- Oliberté: marca francesa que faz auditoria nas fábricas e divulga a informação no site da marca. Fábrica na Etiópia.

 


  Fonte: AGR, Ana Paula Tozzi                   
                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário